Notícias
Comunicado De Imprensa Conjunto
Official Release | July 9, 2024

Luanda – A Africell Mobile Money “Afrimoney” e o Caminho de Ferro Luanda EP “CFL” iniciaram, desde o dia 14 de Junho de 2024, uma parceria estratégica que permite a utilização do Afrimoney como canal de pagamento dos bilhetes para as viagens de Comboio.

Desde o lançamento da parceria, têm sido realizados mais de 500 pagamentos por dia. A meta desta iniciativa é digitalizar os pagamentos dos mais de 6.000 (seis mil) bilhetes vendidos por dia em todas as Estações do CFL.

O acordo com a duração inicial de dois anos (2024 – 2026) enquadra-se na estratégia de modernização dos serviços do CFL e digitalização dos pagamentos utilizando a tecnologia da Africell “Afrimoney”. O serviço, inicialmente disponível nas 9 Estações do CFL (Bungo; Textang; Rotunda; Muceques; Filda; Gamek; Estalagem; Comarca e Viana), permite que qualquer cidadão usuário de um telemóvel (digital ou analógico) com número Africell, possa pagar o seu bilhete de forma rápida e segura para qualquer destino dentro da malha ferroviária do CFL evitando os frequentes constrangimentos com a falta de trocos, redução dos custos com a gestão e manutenção do dinheiro físico e melhoria dos mecanismos de controlo das receitas.
Deste modo, um conjunto de eventos e campanhas de sensibilização da população sobre o uso do serviço para depositar, levantar, fazer pagamentos e a preservação dos comboios, serão realizados nas redes sociais, estações, mercados etc.

De realçar que a viagem de comboio é um de três serviços públicos que já podem ser pagos por via do Afrimoney, sendo que os outros dois são o da água canalizada e da energia pré-paga.

Deste modo, reafirmamos o firme alinhamento da Africell Mobile Money e do CFL em contribuir para a materialização da estratégia de inclusão financeira e digital do Governo Angolano e a construção do Ecossistema de pagamentos por telemóvel em Angola.




Categories
afrimoney