Notícias
Africell e MINJUD preparam parceria em prol do desporto em Angola
Official Release | July 5, 2024

A intenção da parceria é que a Africell ajude o Governo angolano a patrocinar a remodelação e/ou construção de quadras comunitárias e escolares para levar mais infraestruturas de qualidade, segurança e dignidade aos amantes do desporto em todo o país, contribuindo assim para a implementação do Plano Nacional de Desportos (PLANADESPORTO), actualmente em fase de aprovação a nível do Conselho de Ministros.

Segundo o CEO do Grupo Africell, Ziad Dalloul, a empresa pretende trabalhar num projecto que seja sustentável, com impacto e resultados duráveis para o bem da saúde dos angolanos de todas as idades, sobretudo nos bairros periféricos.

A futura parceria foi discutida na passada Quinta-feira, 27 de Junho, durante um encontro entre as partes que teve lugar na Sede do Ministério da Juventude e Desporto, liderado pelo titular da pasta, Rui Falcão, pela Secretária de Estado do Desporto, Teresa Baião, pelo CEO do Grupo Africell, Ziad Dalloul, e pelo CEO da Africell Angola, Jorge Vázquez.

Em declarações à imprensa depois do encontro, Rui Falcão disse estar animado com a colaboração e acha ser uma parceria excelente. “Eles já estão a fazer algumas coisas no domínio do desporto comunitário, mormente ao nível do basquetebol, podemos depois estender esta parceria a outras áreas”, disse o Ministro da Juventude e Desporto.

Até ao momento, a Africell tem vindo a promover a prática de basquetebol através de uma parceria com a NBA África que envolve a realização de torneios e clínicas de basquetebol para menores de 18 anos, e a reabilitação de campos públicos.

Categories
No related posts.
Related Posts
No related posts.